quarta-feira, 11 de julho de 2007

Oi meus amores!!Uma ótima quarta pra vcs!!Sem jacar hein?

Bom dia meus amores!!
Tudo bem com vcs?
Espero que sim........
Hoje tô postando correndo,pq tenho um monte de coisas
pra fazer......
Os benefícios da musculação
Lembra quando você ouvia que para emagrecer era preciso fazer atividades aeróbicas, como nadar, correr, fazer caminhadas? Isso é verdade, mas, hoje as pessoas não querem só perder gordura, emagrecer. Todos desejam um corpo mais bonito e com formas mais definidas. As mulheres ainda querem fugir da flacidez e da celulite.A prática dos exercícios físicos é uma grande aliada no emagrecimento, pois libera serotonina, hormônio que aumenta a saciedade e diminui a liberação da adrenalina, controlando o estresse e a ansiedade que normalmente acompanham as dietas de emagrecimento. Com isso, os ponteiros da balança baixam mais rapidamente, contribuindo para um corpo mais enxuto. Mas, quando o assunto é saúde, tão importante quanto a perda do peso, é a sua manutenção, e, para isso, a musculação dá aquela força. A musculação acelera o metabolismo, mais que isso, faz com que a queima de gordura continue mesmo depois de encerrada a atividade. A musculação é responsável pelo aumento da massa magra, os músculos, e são eles que consomem um número maior de energia. Conclusão: Quanto mais músculos, mais rápido nosso corpo trabalha e isso significa maior queima de calorias, tudo que se deseja quando o objetivo é emagrecer.Outra vantagem da musculação é diminuir o impacto da desaceleração do metabolismo que ocorre a partir dos 30 anos, quando o metabolismo fica mais lento, mas, normalmente a ingestão calórica permanece a mesma, por isso é tão normal as pessoas engordarem à medida que os anos vão passando. Os exercícios geram alterações físicas no organismo capazes de retardar o envelhecimento, melhorando as condições físicas, psicológicas e sociais de quem as pratica.Sem contar que as atividades reduzem o risco de doenças como hipertensão, diabetes, osteoporose, contribuem para o aumento da densidade óssea e para o fortalecimento dos músculos que sustentam nossas articulações, dão melhor elasticidade à pele, melhoram a postura e a circulação, e, como não podia deixar de ser, ajudam a eliminar as gordurinhas extras. Quem malha gasta mais calorias, tem o metabolismo turbinado e, por isso, pode comer um pouco mais, sem medo de ganhar uns quilinhos por causa disso.

4 comentários:

katia cristina disse...

oi dri amei suas informações alias seu blog é bem legal tem muitas coisas importante está cheio de informações bem legais,agora vou está sempre passando por aqui e pegando muitas informação quentinha para mim rs.bjs.

Anônimo disse...

Dri, adorei a matéria sobre exercícios físicos viu, adoro ler essas coisas pois me da um animo pra eu voltar a fazer academia... bjos

Reeducação Alimentar disse...

Dri querida, como sempre seus postes são maravilhosos, adoro todos eles, te amo muito beijos e obrigada por tudo tah irmãzinha querida do meu coração, boa sorte.

Pretty Vogue Girl disse...

Oi Dri!
Tô passando rapidinho pra saber se vc está melhor e te mandar boas energias!
Um bjão