quinta-feira, 12 de julho de 2007

Não é porque estou "gordinha"que vou me descuidar né?

Bom dia meninas!!
Tudo bem né?
Tô indo bem na dieta,apesar de as vezes achar que não tô emagrecendo...Vou ficar sem a minha nutricionista até o dia 30/08,porque ela entrou de férias,aí me sinto um pouco insegura,com medo de vacilar...Mas,desistir jamais!!!
Achei essas dicas bem legais,e apesar de estar acima do peso,não gosto de me descuidar,faz bem pra auto-estima da gente....pelo menos pra mim!!!
Pele Oleosa
Ter pele oleosa dá trabalho. O rosto vive engordurado. Mas é o aspecto de sujeira provocado pelo excesso de gordura que mais incomoda os donos desse tipo de pele. Ter pele oleosa dá trabalho. O rosto vive engordurado. Os poros, por sua vez, ficam dilatados, o que abre espaço para cravos e espinhas. Mas é o aspecto de sujeira provocado pelo excesso de gordura que mais incomoda os donos desse tipo de pele.Como o problema é genético – por algum motivo, as glândulas sebáceas trabalham em ritmo acelerado – o jeito é cuidar bem dela. Cuidados diários e o uso de produtos adequados são as principais armas para combater a oleosidade.
**O chá verde em infusão ajuda a combater a oleosidade da pele,aplique com algodão e deixe por 20 minutos e depois lave o rosto na agua fria.
Como tratar a pele oleosa?
Logo pela manhã
Lave o rosto com sabonete ou gel de limpeza que contêm ácido salícilico – essa substância tem ação esfoliante e ajuda a renovar a pele. Evite produtos com álcool, pois eles provocam mais oleosidade. Depois disso, passe um hidratante leve em forma de gel e com filtro solar.Antes de dormirLave o rosto com o mesmo sabonete utilizado nos cuidados matinais. Em seguida, aplique um creme de tratamento para hidratar, controlar a quantidade de gordura e auxiliar a renovação celular.O ideal é que esse produto seja indicado por um dermatologista – só ele poderá avaliar a necessidade de alfahidroxiácidos, ácido salicílico ou ácido retinóico. Geralmente, nos cremes manipulados há também substâncias clareadoras, como o ácido kójico e a hidroquinona, que diminuir marcas de acne.De vez em quandoUma vez por semana, você pode usar máscaras de ação calmante e secativa. Mês a mês, adotar uma limpeza de pele é uma boa pedida para remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas.
Creme ou gel é melhor?
Quem tem pele oleosa deve manter distância de produtos cremosos – como misturam água e óleo, são mais indicadas para peles secas e normais. O ideal é lançar mão dos géis, que são feitos à base de água. Os fluidos, por sua vez, destinam-se às peles mistas, pois têm muita água e pouca gordura.
Máscara para recuperar os cabelos
A função das máscaras capilares sempre foi a de recuperar os cabelos danificados e ressecados. Agora, existem diversos produtos no mercado com finalidades específicas. As máscaras hidratam, amaciam, proporcionam brilho e protegem os fios. Para cada tipo de cabelo, uma máscara específica. Abaixo, algumas dicas e a ação de cada uma delas no cabelo:
Cabelos normais: apresentam grau equilibrado de hidratação e oleosidade. Produtos derivados de silicone e lanolina, proteínas, ceramidas, papaia, pantenol e algas aumentam a maleabilidade do cabelo e ajudam a protegê-lo contra o sol, o mar, o vento e a poluição.
Cabelos oleosos: as glândulas sebáceas do couro cabeludo produzem gordura em excesso, deixando a raiz oleosa. Nos cabelos longos, entretanto, as pontas podem ficar ressecadas. Produtos com extrato de frutas (morango e papaia), hamamélis, algas, argila, derivados de silicone, calêndula e camomila removem a oleosidade excessiva e hidratam o fio.
Cabelos ressecados: fatores externos, como água do mar, sol, piscina e poluição removem a hidratação natural dos fios, deixando-os desidratados, opacos, sem volume, quebradiços e com pontas duplas. Produtos derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas, vitamina E e pantenol repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.
Cabelos danificados: processos químicos (tintura, alisamento e permanente) abrem as escamas que compõem a camada externa do fio, deixando-o desprotegido. Ocorre perda de água e proteínas, os cabelos ficam opacos e finos e com pontas duplas. Máscaras com óleos vegetais, proteínas, pantenol, ceramidas, vitamina E, esqualano, uréia e derivados de silicone e lanolina amenizam o aspecto quebradiço dos cabelos.
Cabelos crespos: normalmente ressecado e quebradiço, pois a gordura liberada pelas glândulas sebáceas no couro cabeludo não consegue se espalhar de forma uniforme até as pontas. Com isso, não se forma a capa que protege o fio e impede a perda de água. Óleos vegetais, derivados de silicone e de lanolina, vitamina E e proteínas repõem nutrientes, fecham as escamas e evitam a perda de água.
Cabelo afro: é naturalmente muito ressecado. Por causa dos cachos, a gordura do couro cabeludo não se distribui adequadamente ao longo de todo o fio. Além disso, esse tipo de cabelo é submetido a processos químicos frequentes, como relaxamento e alisamento, que removem a hidratação natural e quebram o fio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida, quando estamos acima do peso muitas vezes a auto estima fica em baixa e acabamos nos descuidando, mas concordo com vc não é por isso q vamos nos descuidar né. Bjos

Reeducação Alimentar disse...

Boa tarde minha irmã, como sempre né amei seu post e achei muito legal e interessante, essa do chá verde não sabia para a pele oleosa, maravilhoso, muito obrigada como sempre tah, nem sei como agradecer a você e a Deus por ter colocado você no meu caminho, beijos e te amo, estou morrendo de saudades suas miga, te amo.

katia cristina disse...

boa noite dri,miga vc é dez mesmo amo o seu blog eu disse para meu marido q é minha revista eletronica pois tem sempre super e novas dicas eu devia ter discoberto logo o seu blog rs,amei saber q posso usar o char verde no rosto já q eu ñ sou muito fã de tomar ele mesmo rs mais sei q tenho q toma-lo pois é bom,e as dica dos cremes ou gel super leal eu tenho o rosto muito oleoso e os poros parencem deslatados,e as dicas do cabelo tb gostei muito pois eu faço escova proguessiva e acride muito o cabelo só q é o cheito né miga para fica bonita a gente sofre e gasta muito tb. bjos.

Anônimo disse...

bom adorei essa pagina ,sou gordinha tambem e estou com a auto estima super baixa....
mais concordo que nao devemos nos descuidar!
bjs

Anônimo disse...

oi meu nome é Renathy,Dri adorei quantinho,me sinto tão gorda que já pensei em até parar com as dietas,mas pensei todo mundo consegue perder peso porque eu não posso tamém,um bom dia pra vc beijosssss