terça-feira, 10 de julho de 2007

Magra saudável ou uma anorexica?

Bom dia meninas!!!!
Fico chocada quando vejo essas imagens;me dói o coração...
Hoje,fui fazer exame de sangue(rotina)e me deparei com uma garota de 17 anos,anorexica.....
A mãe dela conversando comigo,me contou que ela tem 1.73m e está com o peso de 42kg.Tive dó..pena mesmo daquela menina,dá nervoso de olhar pra ela,cabelos caindo,sem brilho na pele,uma morta-viva.
Gordura não é saudável pra ninguém,mas temos que emagrecer com saúde.
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.Isso serviu pra mim ser mais positiva ainda na minha dieta e jamais desistir.......

4 comentários:

Reeducação Alimentar disse...

Bom dia miga, essa materia serviu para todas que estamos fazendo dieta, nossa você pegou no ponto principal, parabens mais uma vez amiga, continue sempre assim tah, te amo muito, sei blog é show de bolo, sou fã numero 1 dele, beijos e até mais tarde, tenha um ótimo dia.

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Pretty Vogue Girl disse...

Oi Dri!
Tudo bem querida? Tô de volta =)
Olha, vc me perguntou sobre o layout. Sou eu mesma que faço todas as coisas do meu blog. Se vc quiser que eu faça um layout pra vc, eu faço. Me fale mais ou menos o que vc quer, cores, imagens que eu tento fazer. O ruim do novo blogger é que não dá pra mexer muito...só colocar imagens no topo e arrumar as cores, mas ja dá pra ficar mais ajeitadinho.
Eu tb não estava me aguentando esses dias...TPM total. O fds com a família me rendeu 1 kilo. Tô super triste, mas agora tenho que correr atrás do preju, né!
Um bjão

Faby disse...

Ai realmente da mta pena de quem tem essa doença e agente ve mtas gordinhas fazendo dietas malucas e um dia acabam caindo nessa, gente vamos sempre emagrecer com saude devagarr nos conseguiremos!!!!