quarta-feira, 25 de julho de 2007

Boa tarde!!!!

Boa tardeeeeeeeee!!!

Nossa que correria.....e ainda essa mudança de tempo que me deixa atacada da rinite alérgica;mas eu tô muito feliz comigo,cada dia melhorando mais na minha RA e o melhor de tudo,estou conseguindo ajudar uma amiga que "ia" fazer a cirurgia de redução do estômago a fazer a RA dela.Vou só resumir aqui pra vcs:

Ela pesava 132kg e já estava com a cirurgia marcada pra o dia 20/08;aí no fim do ano passado,sugeri que ela procurasse uma nutricionista(imagina eu que estava muito obesa dar conselho para os outros?parece ironia né?);e não é que ela procurou mesmo?Fiquei sem contato com ela uns 6 meses e só nos comunicavamos através de e-mail,hoje ela entrou no msn,falou comigo e me agradeceu por ter dado força pra ela todo esse tempo,ela conseguiu durante 8 meses e 10 dias eliminar 45.700kg e não vai mais precisar de fazer a redução do estômago.Gente,isso é muito gratificante pra mim,faz bem pra minha auto-estima e pra me valorizar mais como ser humano.Chorei de felicidade......é tão bom poder ajudar os outros,e esse tempo todo eu mandava receitas de sopas,sucos,chás pra ela,coisa que eu não fazia nem pra mim...Tô me sentindo muito bem.....E espero poder ajudar muitas outras pessoas também,não sou da aréa de saúde,como algumas pessoas tem falado,mas gosto de pesquisar sobre tudo e descobrir cada coisa de dieta,de boa alimentação e outras dicas só tá fazendo bem pra mim.E vou continuar hein?

Beijos

Amo VOCÊS!!!

OLHA QUE INTERESSANTE :

Uma universidade da Inglaterra fez uma experiência com algumas pessoas e descobriu que ao mastigar várias vezes o chiclete os mecanismos do cérebro responsáveis pela memorização são ativados e os batimentos cardíacos são aumentados. O cérebro por sua vez funciona melhor por causa do aumento da circulação do sangue e do oxigênio. Para alguns, a mastigação do chiclete ajuda a perder calorias, o fluxo da saliva aumenta,diminui a ansiedade e compulsão alimentar, a produção de ácidos que causam cárie diminui. Mas, em contra partida, a mastigação de um chiclete não deve ser feita como a primeira refeição do dia, pois, a produção de suco gástrico sem alimentos favorece o processo de gastrites e úlceras, além de sobrecarregar a mandíbula causando bruxismo e problemas na dentição.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi querida parabens pelo seu bloguinho esta muito show continua na sua meta e seu objetivo que vc vai conquistar o corpo dos seus sonhos!
quando tiver um tempinho visite o meu bloguinho e deixa um comentario la vou amar o seu carinho beijus te adoro!!!

Anônimo disse...

Passando pra fazer um visitinha!

Adorei a dicas dos sucos.

Bjus.

Reeducação Alimentar disse...

Oi Dri querida, estou com muitas saudades, mesmo vindo numa lan não poderia deixar de passar aqui e deixar um recadinho, adoro tudo que escreve, esta de parabens, obrigada miga por tudo tah, beijos e te amo muito tah, estou com muitas saudades suas.

Pretty Vogue Girl disse...

Oi Dri!
Nossa, que legal essa notícia sobre a sua amiga! A gente às vezes faz mais bem pros outros do que pra nós mesmas, né! Agora é só pôr em prática pra vc mesma!
Você é uma graça de pessoa, Dri e vai ficar ainda mais linda quando estiver do jeitinho que vc quer!
Um bjão

katia cristina disse...

Dri pior q esse negocio do chiclete pega né hehe,estou usando tb e realmente passa a vontade ou anciedade em realação a comida,eu estou usando mais pra banda da tarde e tem funciondo q legal,pois quando começar minha aula(estudo a tarde e retorno dia 6 às aula) vou leva sempre comigo, pois lá dá sempre uma fome hehe bjs linda.Há e o endereço da revista é (www.soumaiseu.com).