quinta-feira, 21 de junho de 2007

Quem não gosta de doce?

Bom dia meninas!!!!
Tudo bem com vcs?
Estou ótima.mas preocupada com a Mariana,Are e a minha amiga querida Lu..... "Luciana"não vou deixar vc desistir por causa de outras pessoas,ok?
Nem pense em nos deixar,pq agora somos uma familia com um único objetivo:ALCANÇARMOS NOSSA META!!
Dá para se deliciar com um doce todo dia sem atrapalhara dieta. Escolha o seu pedaço por Eliane Contreras Um pecado por dia não vai arruinar seu plano de manter a fita métrica estável. Ao contrário, evita que o desejo de comer um bombom cresça e vire compulsão – aí fica fácil você devorar a caixa inteira. “Proibir aguça mais o desejo”, sentencia a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. A gente sabe que nove entre dez mulheres sentem falta de açúcar. Sem ele, ficam tristonhas, até deprê. E tristeza sabota a força de vontade. Por isso, a chance de emagrecer ou manter o ponteiro da balança sob controle é maior quando você pode comer doce. Mais: “Liberar uma fatia de bolo aumenta a adesão à dieta”, diz Roseli. E o pedaço nem precisa ser grande. Esse é o truque: ficar esperta com o tamanho da porção. “A cota de açúcar não deve ultrapassar 10% do total de calorias diárias”, orienta a nutricionista paulistana Cristina Menna Barreto. A pirâmide da Universidade de Harvard, nos EUA, usada pela maioria dos nutricionistas como o guia alimentar mais completo e saudável (ao lado na forma de gráfi co) libera a mesma fatia – uma delícia de 180 calorias numa dieta de manutenção de 1800 (cota recomendada para mulheres que se exercitam pelo menos uma hora, três vezes por semana). Mas, antes que você se delicie com um brigadeiro, um último detalhe: para ter direito à fatia do doce, precisa respeitar a proporção das outras fatias aí do lado. sua fatia de pecado Antes da primeira mordida, preste atenção no tamanho da sobremesa. Na nossa listinha, cada doce tem cerca de 180 calorias Danette Chocolate com Avelã (110 g, 1 unidade) Quindim (50 g, 1 unidade pequena) Pudim de leite caseiro (100 g, 1 fatia média)
Bolo de chocolate com cobertura (70 g, 1 fatia fi na)
Brigadeiro de colher (60 g, 1 copinho)
Creme de papaia com cassis (100 g, 1 taça)
Merengue de morango (80 g, 1 pequeno)
Strudel de maçã (100 g, 1 fatia média)
Torta de morango (100 g, 1 fatia média)
Torta holandesa (55 g, 1 fatia pequena)
Torta de nozes (70 g, 1 fatia pequena)
Torta-musse de maracujá (60 g, 1 fatia pequena)
Torta de limão (45 g, 1 unidade pequena)

3 comentários:

Reeducação Alimentar disse...

Miga muito obrigada por tudo tah, adorei suas dicas dos doces, e suas dicas de ontem, estou amando seu blog, mesmo se eu sair da comunidade, não deixarei de ter você como uma das minhas melhores amigas.
Você e a Carla são o fruto de minha vitoria, voces sempre vão morar no meu coração, não existe ninguem capaz de mudar isso.
Eu estou muito mal amiga, não estou conseguindo parar de chorar, porque eu não fiz nada por mal, só não gosto que brinque com meus sentimentos como foram brincados.
Sou uma pessoa muito emocional, e sinto muito as coisas, estou muito ruim mesmo.
Mais Deus vai me confortar e me mostrar o melhor caminho a seguir, mais nunca vou desistir de ser magra e lutar com vocês para o que der e vier, sempre estarei por aqui, não vou deixar vocês na mão nunca, e espero o mesmo, te desejo tudo de bom nesta vida amiga, muito obrigada por existir, beijos

Pretty Vogue Girl disse...

Oi Dri!
Obrigada por ter comentado. É, eu ainda tô meio angustiada porque não falo com ele desde aquele dia, mas quando ele entrar na net, acho que vou realmente esperar ele vir falar comigo.
É difícil né...na vida real já tá fogo, imagine na virtual. O pior é que ele é o que eu sempre disse que queria pra mim...
Ai ai!
Adorei seu post. Acho que de vez em quando temos que nos permitir comer alguma coisinha mesmo, senão a gente surta!
Um bjão

TATINHA disse...

Olá! Estava dando uma olhadinha em seu blog e fiquei encantada com as dicas q vc nos fornece,vc já havia falado q podia estar passando por aq, na verdade já passei só q não deu tempo de estar fazendo comentário, em fim hoje mais uma vez passei gostei do q ví, lí e cá estou eu deixando meu comentário, por tudo meu muito, obrigada.